Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Comissão Especial que vai analisar a PEC da Previdência estadual é formada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Comissão Especial que vai analisar a PEC da Previdência estadual é formada
AutorFoto: Reprodução

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (25) o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) anunciou o nome dos deputados para a Comissão Especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2019 que estabelece novas regras de funcionamento para a previdência social dos servidores estaduais.

Com o anúncio dos nomes, os integrantes têm agora, até 48 horas, para escolher o presidente e o relator do grupo de trabalho.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Irão compor a Comissão Especial os deputados: Thiago Amaral (PSB), tendo o deputado Artagão Júnior (PSB) como suplente; o deputado Hussein Bakri (PSD) com o deputado Delegado Recalcatti (PSD) como suplente; o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL) sendo o deputado Emerson Bacil (PSL) o suplente; o deputado Paulo Litro (PSDB) com o deputado Soldado Adriano José (PV) como suplente; e, por fim, o deputado Reichembach (PSC) com a deputada Cantora Mara Lima (PSC) na suplência.

Após a indicação do presidente e relator, a Comissão estará formalmente criada e será aberto o prazo de três sessões para que os demais deputados possam apresentar emendas à PEC.

Encerrado o prazo para apresentação de emendas, a Comissão terá o prazo de até dez sessões ordinárias para emitir parecer sobre o mérito da Proposta e das emendas apresentadas.

publicidade

Somente após essa tramitação na Comissão Especial é que a PEC segue para votação em plenário, sendo que para a aprovação é necessário 33 votos favoráveis à proposta.

Sorteio – Pela manhã foram definidos os cinco partidos ou blocos partidários que vão compor a Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 16/2019.

Os blocos PSL/PTB e PSDB/PV e as lideranças partidárias PSB, PSD têm direito a uma vaga cada conforme quociente de representação. Já o PSC conquistou a quinta vaga por sorteio realizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB) acompanhado pelo primeiro-secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), pelo líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD), e pelo líder da Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline