Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Projeto cria portal único para localizar animais de estimação no Paraná

    Foto por
    Escrito por Assembleia Legislativa do Estado do Paraná
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Segundo o Projeto de Lei 843/2019, apresentado pelo deputado estadual Requião Filho (MDB) na Assembleia Legislativa do Paraná, será instituído o Programa Estadual de Animais de Estimação perdidos ou aptos para adoção, destinado a facilitar a localização de bichinhos de estimação extraviados.

    A ideia é que as informações sejam disponibilizadas em portal único na internet, a partir de formulário organizado pelo Conselho Estadual de Direitos dos Animais - CEDA, ou por outro órgão indicado pelo Poder Executivo.

    A partir disso, as informações poderão ser disponibilizadas em centros de controle de zoonoses, canis, organizações não governamentais, associações de proteção e amigos dos animais e afins.

    "É muito comum nos depararmos com pessoas pedindo auxílio para encontrar seus animais perdidos, oferecendo gatos e cachorros para adoção ou denunciando maus-tratos. Muita gente sofre com a falta destes seres considerados 'parte da família', quando fogem ou são furtados. Queremos encontrar uma maneira de ajudar a encontrar esses bichinhos, ou ainda acolher quem precisa de ajuda para tratar de assuntos ligados à causa animal. Não há ônus para a administração pública e espero apoio de todos pela sua aprovação".

    O Projeto foi protocolado no início de novembro e segue o trâmite de procedimento ordinário da Assembleia. Deve ser votado primeiro na Comissão de Constituição e Justiça, antes de seguir para as Comissões temáticas e apreciação do plenário na Casa de Leis.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto cria portal único para localizar animais de estimação no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.