Cotidiano

Major Olimpio acusa Lula de incitar a violência e pede a prisão preventiva do petista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Major Olimpio acusa Lula de incitar a violência e pede a prisão preventiva do petista
Major Olimpio acusa Lula de incitar a violência e pede a prisão preventiva do petista

O senador Major Olimpio (SP) entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na Lei de Segurança Nacional, argumentando que o petista, livre da prisão desde a última sexta-feira, 8, incitou a violência contra a ordem pública ao pedir para a militância "atacar" como manifestantes no Chile.

continua após publicidade

No sábado, 9, em São Bernardo do Campo, Lula chamou militantes para uma reação ao governo do presidente Jair Bolsonaro, declarando ser necessário "atacar" e não apenas se defender. "É uma questão de honra a gente recuperar esse País. A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia. A gente tem que resistir. Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender. A gente está muito tranquilo", declarou Lula.

Na representação, Olimpio pede ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para requerer a prisão preventiva de Lula por incitar a subversão da ordem pública e instaurar procedimentos para responsabilização por crimes previstos na Lei de Segurança Nacional e na legislação que tipifica os crimes contra o Estado e a ordem política e social.

continua após publicidade

Leia abaixo o comentário feito pelo senador em seu perfil no Twitter. 

Tags relacionadas: #JAIR BOLSONARO #Lula #PSL #PT