Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    WhatsApp deixará você escolher quem pode te adicionar em grupos

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O WhatsApp anunciou que nas próximas semanas começará a liberar uma função que permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo em grupos do chat. O recurso não permitirá um filtro tão específico quanto selecionar as permissões contato por contato, mas você poderá escolher uma das opções gerais - “ninguém”, “apenas contatos” e “todo mundo”- em suas configurações.

    A novidade deve começar a chegar globalmente ao aplicativo durante as próximas semanas e para utilizá-la será preciso ter a última atualização do WhatsApp instalada. Para escolher o filtro, basta entrar em “Configurações”, clicar em “Conta”, depois em “Privacidade” e uma opção “Grupos” aparecerá, nela você pode selecionar sua preferência.

    E, se por acaso, você escolher a opção “Ninguém” e alguém for tentar te adicionar a um grupo, não conseguirá. Porém, essa pessoa pode te enviar um link de acesso ao grupo, possibilitando que você tome a decisão de fazer ou não parte dele durante um período de 72 horas.

    O recurso, apesar de não ser tão avançado, já ajuda a evitar que empresas e assessorias políticas adicionem  uma quantidade enorme de usuários em um grupo para enviar propagandas e spam. E quem sabe, no futuro, ele ainda evolua e adicione a opção de selecionar permissões contato por contato.

    Colaboração, Olhar Digital. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "WhatsApp deixará você escolher quem pode te adicionar em grupos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.