Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Paraná Clube derruba série invicta do líder do returno e cola no G4

.

(Foto: Divulgação/América-MG/Mourão Panda)
(Foto: Divulgação/América-MG/Mourão Panda)

O Paraná Clube venceu por 2 a 0 o América-MG, nessa terça-feira (dia 5) à noite, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 5º lugar, com 50 pontos, três pontos atrás do 4º colocado (o Coritiba). A equipe mineira aparece na 6ª colocação, com 49 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool

Antes da rodada, o América-MG era o líder do returno e tinha a defesa menos vazada dessa segunda metade da competição. Além disso, o time mineiro sustentava uma invencibilidade de dez jogos em casa (oito vitórias e dois empates).

Agora, o Paraná é o terceiro melhor visitante da Série B, com sete vitórias, três empates e sete derrotas fora de casa. Só o Bragantino e o CRB são melhores longe do próprio estádio.

ARTILHEIRO

O centroavante Jenison marcou mais um na Série B e segue como artilheiro do Paraná na competição, agora com 8 gols em 29 jogos. Também é o goleador da equipe na temporada, com 16 gols em 42 partidas.

ESCALAÇÃO

As baixas no Paraná eram o atacante Judivan, lesionado, e o zagueiro Rodolfo, suspenso por cartões amarelos. Recuperado de lesão, o ponta Bruno Rodrigues voltou ao time. E Sciola recuperou a vaga na lateral-direita — Léo Príncipe foi para o banco. O técnico Matheus Costa repetiu o esquema tático 4-2-3-1, com Bruno Rodrigues e João Pedro pelos lados do campo e Matheus Anjos centralizado. Já o América não tinha o meia-atacante Matheusinho, suspenso, e usou o esquema tático 4-1-4-1.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Paraná teve problemas em todos os aspectos do jogo, incluindo marcação, bola aérea, saída de bola e movimentação ofensiva. O América foi dono da partida, com 59% de posse de bola e 14 finalizações nos primeiros 45 minutos. O goleiro Thiago Rodrigues fez quatro boas defesas e manteve o placar fechado até o intervalo. O time paranaense praticamente não atacou – arriscou três arremates com pouco perigo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Paraná não ficou tão recuado e tentou incomodar. O time mineiro continuou melhor que o adversário em vários aspectos, mas perdeu o controle. A partida ficou truncada, com muitos erros e poucas jogadas ofensivas. Aos 12, troca no meio-campo. Saiu Matheus Anjos e entrou Vitinho. Aos 13, o América colocou uma bola na trave, após escanteio e cabeceio de Lucas Kal. Aos 20, troca na lateral-direita, com a saída de Sciola para a entrada de Léo Príncipe.

O Paraná parecia morto no jogo, mas abriu o gol em bela jogada coletiva. Bruno Rodrigues tocou para Guilherme Santos, que cruzou na medida para Fernando Neto chutar no canto: 1 a 0. Aos 34, saiu o meia-ponta João Pedro e entrou o zagueiro Eduardo Bauermann. O Paraná mudou para o esquema tático 5-4-1. O América partiu desesperado para o ataque e o time paranaense liquidou o jogo no contra-ataque. Aos 39, Bruno Rodrigues enfiou, Vitinho cruzou e Jenison finalizou: 2 a 0.

ESTATÍSTICAS

Ao fim do jogo, o Paraná somou 8 finalizações (4 certas), 43% de posse de bola, 74% de acerto nos passes e 2 escanteios. O América obteve 22 finalizações (5 certas), 57% de posse de bola, 80% de acerto nos passes e 9 escanteios. Os números são do site Sofascore.



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber