Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Coritiba joga mal, empata com o Sport e amplia série invicta

.

Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Sport, nessa segunda-feira (dia 4) à noite, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 3º lugar, com 53 pontos, e pode perder uma posição até o final da rodada. A equipe pernambucana aparece na 2ª colocação, com 57 pontos. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Até o final da Série B, o Coritiba ainda encarar Figueirense (8/11) e Brasil de Pelotas (12/11) no papel de visitante. No dia 15 e no dia 22, volta a ser o mandante nas partidas contra Oeste (15/11) e o Bragantino (22/11). A rodada derradeira será contra o Vitória, no Barradão, em 30/11.

O técnico Jorginho completou nove jogos no comando do Coritiba, agora com cinco vitórias, três empates e uma derrota.

O time completou oito jogos seguidos sem perder, com quatro vitórias e quatro empates. 

DESEMPENHO
Em relação ao desempenho, o Coritiba decepcionou. Ficou muito recuado no primeiro tempo e, na etapa final, errou demais quando tentou sair para o ataque. Só criou uma boa jogada ofensiva em toda partida. O Sport foi bem na marcação e mostrou mais organização, mas também pouco criou. Foi um jogo difícil de assistir.

ESCALAÇÕES
O desfalque no Coritiba era o meia-atacante Rafinha, lesionado. O esquema tático foi o 4-2-3-1, com Robson (esquerda), Alano (direita) e Giovanni (centro) na linha de três. O Sport não tinha Luan, Mailson, João Igor e Yan. A equipe pernambucana também usou o 4-2-3-1.

PRIMEIRO TEMPO
O Sport começou avançado e pressionando a saída de bola adversária. O Coxa ficou recuado, não conseguiu trocar passes pelo meio-campo e viveu de contra-ataques na primeira etapa. No entanto, nenhum time conseguiu criar jogadas de perigo no ataque. Foi um primeiro tempo de muita luta e disputa física. E pouco futebol.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi menos brigado e um pouco mais jogado. Os dois times conseguiram trocar mais passes pelo meio-campo, mas a falta de criatividade ofensiva continuou. O Sport foi melhor na marcação e também na construção de jogadas.

O técnico Jorginho tentou mudar o cenário. Aos 13, tirou o volante Serginho e colocou o meia Thiago Lopes. Aos 22, sacou o meia Giovanni e lançou o ponta Igor Paixão. Thiago Lopes ficou como meia ofensivo centralizado e Alano como volante. E o esquema 4-2-3-1 foi mantido.

Depois da mudança, o Coxa pouco jogou, mas construiu sua melhor jogada na partida. Foi aos 32, quando Robson colocou Thiago Lopes na cara do gol. O goleiro sai bem, por baixo, e abafou o chute.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Coritiba somou 6 finalizações (1 certa), 47% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 4 escanteios. O Sport obteve 11 finalizações (nenhuma certa), 53% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 11 escanteios. Os números são do site Sofascore.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber