Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Celulares adiantam hora mesmo sem horário de verão

.

Várias pessoas voltaram a relataram nas redes sociais que o relógio de seus aparelhos celulares foi adiantado de forma automática para o horário de verão na madrugada deste domingo (3). Em 19 e 20 de outubro o problema também havia ocorrido. A mudança acontecia sempre nesta data, mas que foi revogada este ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

A reprogramação já era prevista, porque o horário de verão em 2018 teve início no primeiro fim de semana de novembro. No ano passado, usuários tiveram a mesma reclamação. 

No último dia 18, as operadoras de telefonia disseram que "desprogramaram a alteração" em suas plataformas, "de acordo com o novo decreto presidencial". Mas, no dia 20, alguns usuários constataram a mudança de horário automática em seus aparelhos.

Saiba como corrigir

Nos aparelhos Android

Toque no ícone "Configurar";
Toque na opção "Data e hora";
Desmarque a opção "Data e hora automáticas"
Configure manualmente a hora correta

No iPhone

Acesse a tela principal e toque na opção "Ajustes"
Toque na opção "Geral"
Toque na opção "Data e Hora"
Desabilite a opção de configuração do relógio "Automaticamente"
Configure manualmente o horário correto

HORÁRIO DE VERÃO

O horário de verão, adotado pela primeira vez em 1931 e em vigor, sem interrupção, por 35 anos, teve seu fim determinado neste ano, em 25 de abril, por um decreto assinado pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL). A decisão dividiu opiniões em Apucarana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber