Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Secretaria da Educação vai ampliar ações para os municípios

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Apoio técnico e pedagógico, tecnologia e inovação e ações colaborativas com os municípios. Essa estratégia do Governo do Paraná para melhorar a aprendizagem e garantir o pleno desenvolvimento de todos os estudantes paranaenses foi apresentada pelo secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, nesta quinta-feira (31) no encontro Governo 5.0, realizado em Foz do Iguaçu.

Feder disse que, de olho no futuro e atenta à necessidade de desenvolver ações inovadoras, a Secretaria vem implementando, desde o início do ano, uma série de programas e projetos com foco no acompanhamento dos alunos e no uso da tecnologia a serviço da educação, como a Prova Paraná e o Registro de Classe Online (chamada online).

“Agora, essas ações serão estendidas também aos municípios, no âmbito do programa Educa Juntos, proporcionando melhores condições às redes de ensino municipais”, disse ele. O Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões no programa ao longo de três anos.

“O futuro está na educação e o Governo do Paraná sabe disso. Queremos fortalecer a parceria com os municípios, para que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade, a uma escola que os prepare para o futuro. Vamos trabalhar junto com os municípios, oferecendo suporte pedagógico e técnico”, afirmou Renato Feder.

SUPORTE – Iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação, o Educa Juntos vai ampliar o suporte técnico e pedagógico oferecido aos municípios e promover ações colaborativas na Educação, com foco na alfabetização.

Para isso, a Secretaria de Estado fornecerá gratuitamente, já para o ano letivo de 2020, para todos os municípios que aderirem ao programa, material de apoio didático voltado para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O material beneficiará cerca de 255 mil alunos.

Além do material didático, outros dois serviços serão ampliados também para os municípios: é o Registro de Classe Online, que possibilitará que a chamada e o registro de frequência de cada aluno sejam feitos online, garantindo mais rapidez aos professores e maior precisão dos dados; e os instrumentos de avaliação Prova Paraná, Prova Paraná Mais e Avaliação de Fluência (para os alunos do 2º e 5º anos do Ensino Fundamental), por meio das quais as escolas poderão saber como está a aprendizagem de seus estudantes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber