Cotidiano

Coral do Projeto Crescer se apresenta no Unicanto

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Coral do Projeto Crescer foi uma das grandes sensações do Festival Unicanto, em Londrina. Sob a regência da professora Caroline Leal Leite Passos e acompanhado por Dimy Georgenes Jacob de Oliveira Saar ao piano, o Coral, com 75 vozes, abriu a programação desta quarta-feira (30) com o Cine Teatro Ouro Verde lotado e fez tanto sucesso que foi aplaudido de pé. “É sempre uma alegria muito grande ver a dedicação dos alunos e alunas e dos professores de música e canto. O resultado foi mais uma belíssima apresentação e num evento que já se consolidou por estar em sua 25ª. edição, com corais de todo o Brasil e de outros países”, avalia o empresário Paulo Pennacchi, presidente da Casa do Bom Menino de Arapongas.

continua após publicidade

Na mesma noite, apresentaram-se o Grupo Vocal Épocas (UEL), o Coral da Acel, o Grupo Vocal Entre Nós, também de Londrina, e o Coro Polifônico Espírito Santo, de Ciudad del Este, Paraguai. Ao longo da semana, também se apresentaram no Unicanto músicos e cantores do Maranhão, do Espírito Santo e da Suíça.
O Projeto Crescer atende mais de 600 alunos em contraturno, oferecendo oficinas pedagógicas e culturais. São meninos e meninas do 6º. ao 9º. ano, de famílias com renda mensal de até três salários mínimos. O Projeto Crescer I atende na Casa do Bom Menino e o Projeto Crescer II, na Unopar desde 2009. 


São patrocinadoras do Projeto Crescer, através da Lei Rouanet, as empresas Nortox, Pennacchi, Dori Alimentos, Copel, Fast Gôndolas & Check-outs, Ariam Equipamentos, Diefs – Irmãos Avelino, Bid Food Mariusso, Romera, Madetec, Nicioli, Moval, Peccin, Linea Brasil, Expoara, Araplac, FoBras, Reckitt Benckiser, Faber Castel, Codap Brasil, Roma, Eurofral, Mutirão Petróleo, Lubridiesel Petróleo, Pomiagro, Integra, Bic, Harald, Regina, La Serenissima, Eletrofrio, SuperG, Nadir Figueiredo, Verona Supermercados, Moinho Arapongas, Kit’s Paraná, DJ Móveis, Demóbile, Vale das Acácias, Auto Arapongas, Elejor, Aramóveis, Genious Pneus, Cinagawa, Certano, PC Informática, Qualicôco, Açucareira Energy, Niely Cosméticos, Central Ofertão, Molicenter Supermercados, Val, Eficiência Seguros, DKT International, Dr. Geraldo Salomão, Tenda Atacado e Beal Festval.

O Festival Unicanto de Corais surgiu em 1994 com o objetivo de estimular e divulgar a prática do canto coral, e colocou Londrina e região na vanguarda dessa modalidade no Brasil. O Festival oferece programação tanto para Londrina quanto para as cidades da região. Além dos concertos oficiais no teatro, os concertos paralelos em empresas, bancos, supermercados, hospitais, asilos, shoppings centers e espaços públicos levam o canto coral para pessoas que dificilmente vão ao teatro.

 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #coral #projeto