Cotidiano

Sem vencer há quatro jogos, Flu volta a se preocupar com rebaixamento

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sem vencer há quatro jogos, Flu volta a se preocupar com rebaixamento
Sem vencer há quatro jogos, Flu volta a se preocupar com rebaixamento

O fantasma do rebaixamento voltou a assombrar o Fluminense. O time carioca completou uma série de quatro jogos sem vitória ao ser batido pelo Ceará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira. O revés, além de impedir a reação do Flu, acontece em um duelo direto na briga para se afastar da zona da degola.

continua após publicidade

Assim, o time carioca permaneceu na 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento, de forma provisória. E pode voltar à figurar na temida região da tabela nesta quinta, caso o Cruzeiro vença o Botafogo. Para piorar, viu o Ceará chegar aos 33, no 15º posto da tabela.

"Estamos muito chateados pela derrota dessa forma, onde a equipe batalhou o segundo tempo todo, jogou o tempo todo no campo do adversário. É uma pressão muito grande, mas quem trabalha num grande clube, como é o Fluminense, tem que estar se fortalecendo cada vez mais, trabalhando cada vez mais. Tentar acertar o que errou nessa partida, para que no próximo jogo, diante de mais uma grande equipe, possa fazer da maneira correta e dar uma vitória para o nosso torcedor", comentou o técnico Marcão.

continua após publicidade

A maior preocupação do time no momento é a falta de eficiência no setor ofensivo. Foram apenas dois gols nos últimos quatro jogos. A equipe carioca exibe um dos piores ataques do campeonato. Na Arena Castelão, essa deficiência ficou evidente. Os visitantes foram superiores no segundo tempo, mas as chances não foram aproveitadas.

"No segundo tempo, mudamos algumas coisas, algumas peças, posicionamento e jogamos em cima do Ceará. O time teve muitas finalizações, criou bastante e infelizmente, não foi convertido em gols, mas fez um segundo tempo que merecia um resultado melhor", lamentou o treinador.

Na tentativa de se recuperar do "prejuízo", o Flu terá uma sequência dura pela frente. Na próxima rodada, terá pela frente o clássico com o Vasco, sábado, no Maracanã. Depois, os adversários serão São Paulo e Internacional, ambos fora de casa, nos dias 7 e 10 de novembro.

Por, Estadão Conteúdo.

Tags relacionadas: #Jogos