Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Palmeiras e São Paulo se enfrentam com elencos distintos

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 29/10/2019 Editado em 29/10/2019

    Palmeiras e São Paulo disputarão mais um Choque-Rei nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um é vice-líder da competição. O outro, quarto colocado. Realidades diferentes, objetivos diferentes, mas, sobretudo, elencos bastante distintos.

    Enquanto o Palmeiras aposta em jogadores prontos, renomados e que possam acrescentar algo à equipe a curto prazo, o São Paulo prefere adotar uma linha de gestão que prioriza os jovens revelados nas categorias de base, os mesclando com alguns poucos nomes mais experientes, reconhecidos internacionalmente

    Para se ter uma ideia, a média de idade do provável time titular do Palmeiras para o clássico desta quarta-feira é de 29 anos. Já a do São Paulo é de 26 anos. O Tricolor conta com quatro atletas com menos de 25 anos entre os 11 iniciais. O Verdão, por sua vez, não possui nenhum jogador com esta faixa de idade na equipe ideal.

    Na atual temporada, a receita do São Paulo vem dando mais certo, apesar de o Palmeiras figurar acima na tabela e ter vencido um e empatado os outros três Choques-Rei. Com um time com muitos garotos vindos de Cotia e sem os medalhões que fazem parte do elenco neste segundo semestre, o Tricolor eliminou o Verdão na semifinal do Campeonato Paulista em pleno Allianz Parque, se classificando à decisão nos pênaltis.

    No jogo de volta da semifinal do Paulistão entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, o time tricolor era ainda mais jovem que o atual. A média de idade da equipe que empatou sem gols com os donos da casa era de 25 anos, já que nomes como Daniel Alves e Alexandre Pato ainda não haviam desembarcado no Morumbi.

    Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá a grande oportunidade de mostrar que a experiência de seus jogadores pode fazer a diferença diante de um adversário que usa e abusa da juventude. Resta saber como Mano Menezes e Fernando Diniz, que ainda estão iniciando suas respectivas trajetórias no Verdão e no São Paulo, respectivamente, prepararão seus jogadores para esperado clássico no Allianz Parque.

    Colaboração, Terra


    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    TNTV

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras e São Paulo se enfrentam com elencos distintos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias