Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Paraná Clube muda a escalação, vence o Londrina e cola no G4

.

Foto: Valquir Aureliano
Foto: Valquir Aureliano

O Paraná Clube venceu por 1 a 0 o Londrina, nessa segunda-feira (dia 28) à noite, na Vila Capanema, pela 32ª rodada da Série B. Com o resultado, o time da capital ficou em 6º lugar, com 47 pontos, um ponto abaixo do G4. A equipe do Interior aparece na 16ª colocação, com 35 pontos — uma posição e três pontos acima da zona de rebaixamento. Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool

Com novidades na escalação, o Paraná teve uma das suas melhores performances na Série B de 2019. Não que a atuação tenho sido boa, mas a equipe pelo menos mostrou criatividade no setor ofensivo em vários momentos da partida – algo raríssimo na temporada. E apresentou uma performance defensiva razoável, com poucas falhas.

O time da capital só volta a jogar na próxima semana, em 5 de novembro, contra o América-MG, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Londrina volta a campo em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO.

ARBITRAGEM
O Paraná pediu pênalti em lance aos 23, quando Jenison finalizou de cabeça e a bola tocou no braço de Lucas Costa. Na Central do Apito do Sportv, o ex-árbitro Paulo Cesár Oliveira afirmou que houve pênalti.

FASES
O Paraná vivia momento complicado na competição antes desse duelo, com três derrotas nas quatro partidas anteriores.

Já o Londrina luta contra o rebaixamento com novo técnico. Desde a chegada de Mazola Junior, o time somou duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

ESCALAÇÃO
O técnico Matheus Costa decidiu abandonar o sistema 5-4-1 da última rodada e voltou para o 4-2-3-1. As novidades eram o lateral-direito Léo Príncipe e os meias Matheus Anjos e João Pedro. Recuperado de lesão, Vitinho começou no banco. Sciola virou reserva. Os desfalques eram Bruno Rodrigues, Luan, Sueliton, Marlyson e Caio Monteiro, todos em recuperação. O Londrina veio no 4-2-3-1, com Moritz como centroavante.

PRIMEIRO TEMPO
O Paraná foi mais ofensivo e controlou o jogo no primeiro tempo. Com movimentação intensa de Fernando Neto e boas arrancadas de Guilherme Santos, o time da casa obrigou o Londrina a recuar e sofrer na marcação. Foram cinco boas jogadas ofensivas da equipe da capital. As duas melhores foram faltas cobradas com cruzamentos por Matheus Anjos. Em um delas, Leandro Almeida desviou de cabeça e acertou a trave, aos 20. O Tubarão levou perigo em dois contra-ataques. Em um deles, aos 29, Bertotto ficou na cara do gol, livre, e chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO
No intervalo, saíram Fernando Neto e Judivan, ambos com dores musculares. Entraram o ponta Pimentinha e o meia Jhemerson, que entrou improvisado como volante. O esquema tático seguiu o mesmo. O Paraná seguiu mais ofensivo e criou duas boas jogadas no início. O Londrina ficou recuado e esperando uma falha do adversário. Aos 28, saiu João Pedro e entrou o meia Vitinho. O gol da vitória só veio aos 36. Vitinho cobrou falta cruzando para a área. Jenison ajeitou de cabeça e Rodolfo fuzilou: 1 a 0. Foi o primeiro gol do jogador na Série B – e o terceiro dele na temporada 2019.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Paraná somou 21 finalizações (4 certas), 70% de posse de bola, 84% de acerto nos passes e 8 escanteios. O Londrina obteve 10 finalizações (3 certas), 30% de posse de bola, 64% de acerto nos passes e 1 escanteios. Os números são do site Sofascore.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber