Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Mundial de Clubes será organizado pela China, em 2021

.

O Mundial de Clubes de 2021 será organizado pela China. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, informou nesta quinta-feira (24) que o campeonato terá um novo formato com 24 equipes. Atualmente a competição é disputada com 7 clubes. 

O dirigente confirmou ainda que o novo torneio terá oito times da Europa. O anúncio foi feito ao término de uma reunião do Conselho da Federação Internacional de Futebol, em Xangai, cujos membros escolheram o gigante asiático "por unanimidade", declarou Infantino.

A escolha confirma a crescente influência da China no futebol e poderia abrir o caminho para que o país organize no futuro uma Copa do Mundo, um sonho antigo do presidente chinês Xi Jinping e de milhões de fãs no país de maior população do mundo. Infantino confirmou que a China apresentou a única candidatura de peso para o evento, que reunirá em junho de 2021 as maiores estrelas do futebol. "É uma decisão histórica para o futebol", declarou o presidente da Fifa. "Será uma competição que cada pessoa, cada criança que gosta de futebol espera com impaciência". 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber