Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Copel investe em modernização

.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Copel vai aumentar os investimentos em modernização da rede nos próximos anos, no sentido inverso de outras elétricas estatais estaduais, que estão sendo preparadas para a privatização. Na área de distribuição, a empresa paranaense pretende aprimorar a infraestrutura de energia para atender futuros empreendimentos no Estado, onde, somente neste ano, já foram anunciados investimentos privados de R$ 17,4 bilhões.

Nessa linha, a Copel aprovou na última semana, um plano de modernização de sua rede de distribuição, chamado ‘Programa Transformação’, com investimentos de R$ 2,9 bilhões até 2025. De acordo com as projeções da empresa, a Copel prevê atender 20% de sua base de clientes com ‘smart grid’ até 2023 e reduzir interrupções em até 35%. “Queremos levar o smart grid de 5 mil, para 850 mil unidades consumidoras de 2020 até 2023”, disse o presidente da estatal Daniel Salviero.

O ‘smart grid’ é um conjunto de redes inteligentes de energia elétrica, que combina tecnologias para reduzir o número e o tempo dos desligamentos na rede elétrica, medir o consumo de energia, água e gás à distância, descentralizar a geração de energia e servir de vitrine a várias aplicações que antecipam o futuro da infraestrutura energética nas cidades.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber