Os cursos de Direito das universidades estaduais do Paraná estão entre os 60 melhores do Brasil segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018, divulgado ontem (4).
No total, foram avaliados 1.104 cursos de Direito de universidades públicas e privadas do Brasil. Das 5 universidades estaduais que tiveram o curso avaliado, quatro obtiveram nota 5, conceito máximo da avaliação e uma recebeu o conceito 4.
“A divulgação do resultado evidencia a excelência em que se encontram as universidades estaduais. Temos destaque no cenário nacional, demonstrando que o trabalho na graduação, pesquisa e extensão universitária tem sido bem feito. E isso é motivo de orgulho para a sociedade paranaense”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas para 460 mil estudantes de bacharelado em Ciências Sociais e Humanas e de Tecnologia de Gestão e Negócio; Apoio Escolar; Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design.
O Enade avaliou 7.259 cursos de instituições particulares e 1.244 cursos de universidades públicas (federal, estadual e municipal). Apenas 3,3% dos cursos ofertados pelas faculdades privadas atingiram o conceito máximo, entre as instituições públicas o índice sobe para 20,3%.
UENP - O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está entre os 20 melhores do Brasil e é o terceiro melhor entre as universidades estaduais brasileiras. Segundo a reitora Fátima Padoan, o resultado é reflexo do trabalho dos docentes e dos alunos da universidade. “Desde o início das avaliações federais a UENP tem se destacado entre os melhores cursos do país e isso mostra que estamos no caminho certo”.
UNIOESTE – A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve três cursos de Direito entre os melhores do país. O curso do câmpus de Foz do Iguaçu ficou classificado em 26ª no Brasil e em 5ª entre as estaduais brasileiras. Os cursos de Direito dos câmpus de Marechal Cândido Rondon e de Francisco Beltrão estão entre os 59 melhores ofertados e entre os 20 melhores das universidades estaduais brasileiras.
“O resultado está diretamente ligado ao desempenho dos alunos e professores no que diz respeito ao comprometimento em todo o processo de formação dos profissionais”, afirmou a pró-reitora de graduação da Unioeste, Elenita Conegero.
UEM – Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) o bacharelado conquistou a oitava posição no comparativo com as universidades estaduais e está entre os 30 melhores cursos de Direito do Brasil. A pró-reitora de graduação da UEM, Leila Pessôa Da Costa, destacou que a universidade manteve a qualidade do curso de Direito em avaliações dos anos anteriores.
UEL – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) também apresentou uma boa avaliação do bacharelado em Direito. A UEL oferta o 50ª melhor curso do país e o 15ª melhor entre as universidades estaduais do Brasil.
Deixe seu comentário sobre: "Cursos de Direito das estaduais estão entre os melhores do país"