Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Cursos de Direito das estaduais estão entre os melhores do país

  • Foto: Divulgação
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05/10/2019 Editado em 05/10/2019

    Os cursos de Direito das universidades estaduais do Paraná estão entre os 60 melhores do Brasil segundo o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018, divulgado ontem (4).

    No total, foram avaliados 1.104 cursos de Direito de universidades públicas e privadas do Brasil. Das 5 universidades estaduais que tiveram o curso avaliado, quatro obtiveram nota 5, conceito máximo da avaliação e uma recebeu o conceito 4.

    “A divulgação do resultado evidencia a excelência em que se encontram as universidades estaduais. Temos destaque no cenário nacional, demonstrando que o trabalho na graduação, pesquisa e extensão universitária tem sido bem feito. E isso é motivo de orgulho para a sociedade paranaense”, destacou o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas para 460 mil estudantes de bacharelado em Ciências Sociais e Humanas e de Tecnologia de Gestão e Negócio; Apoio Escolar; Hospitalidade e Lazer; Produção Cultural e Design.

    O Enade avaliou 7.259 cursos de instituições particulares e 1.244 cursos de universidades públicas (federal, estadual e municipal). Apenas 3,3% dos cursos ofertados pelas faculdades privadas atingiram o conceito máximo, entre as instituições públicas o índice sobe para 20,3%.

    UENP - O curso de Direito da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está entre os 20 melhores do Brasil e é o terceiro melhor entre as universidades estaduais brasileiras. Segundo a reitora Fátima Padoan, o resultado é reflexo do trabalho dos docentes e dos alunos da universidade. “Desde o início das avaliações federais a UENP tem se destacado entre os melhores cursos do país e isso mostra que estamos no caminho certo”.

    UNIOESTE – A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) teve três cursos de Direito entre os melhores do país. O curso do câmpus de Foz do Iguaçu ficou classificado em 26ª no Brasil e em 5ª entre as estaduais brasileiras. Os cursos de Direito dos câmpus de Marechal Cândido Rondon e de Francisco Beltrão estão entre os 59 melhores ofertados e entre os 20 melhores das universidades estaduais brasileiras.

    “O resultado está diretamente ligado ao desempenho dos alunos e professores no que diz respeito ao comprometimento em todo o processo de formação dos profissionais”, afirmou a pró-reitora de graduação da Unioeste, Elenita Conegero.

    UEM – Na Universidade Estadual de Maringá (UEM) o bacharelado conquistou a oitava posição no comparativo com as universidades estaduais e está entre os 30 melhores cursos de Direito do Brasil. A pró-reitora de graduação da UEM, Leila Pessôa Da Costa, destacou que a universidade manteve a qualidade do curso de Direito em avaliações dos anos anteriores.

    UEL – A Universidade Estadual de Londrina (UEL) também apresentou uma boa avaliação do bacharelado em Direito. A UEL oferta o 50ª melhor curso do país e o 15ª melhor entre as universidades estaduais do Brasil.

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    TNTV

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Cursos de Direito das estaduais estão entre os melhores do país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias