Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Primavera começa hoje; confira a previsão

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A primavera começou oficialmente às 4h50 desta segunda-feira (23). A estação mais colorida do ano, em 2019 deverá ter menos chuvas do que o normal para esta época do ano na maior parte do país, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).  A estação vai até o dia 22 de dezembro, quando começa o verão, à 1h19.

    Tradicionalmente, a primavera é um período de transição entre a estação mais seca e a mais chuvosa na região central do Brasil. Já na região Norte, no interior do Nordeste e em algumas áreas centrais do país, as temperaturas sobem durante a primavera.

    Partes do Sul e do Sudeste começam a primavera ainda com cara de inverno mas, na maior parte do país, o inverno se despede já com cara de primavera.

    Temperaturas acima da média

    Para o  Inmet, os termômetros deverão registrar temperaturas de 1°C a 1,5 °C acima da média, isso deve se traduzir em dias com temperaturas bem altas e outros com temperaturas mais baixas ou dentro da média, o que na variação entre os três meses chega à elevação prevista. 

    A primeira manhã da primavera em Apucarana, foi de temperatura amena e com bastante vento. Ao amanhecer foi registrado 12°C. De tarde, a temperatura deve ser de 26°C.

    Existe para essa semana a previsão de chuva, na quarta-feira (25), a previsão é de 30 milímetros de chuva. 

    As temperaturas devem se manter entre 12°C e 28°C. 


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Primavera começa hoje; confira a previsão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.