MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Proteção aos idosos poderá ter leis feitas pela União e pelos estados Fonte: Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 81/2015, do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que inclui a proteção ao idoso no rol de matérias de competência concorrente da União, de

Da Redação

·
Para o relator da proposta aprovada na CCJ, senador Lasier Martins (de azul), a PEC vai amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade e defendendo sua dignidade e bem-estar  (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Icone Camera Foto por Reprodução
Para o relator da proposta aprovada na CCJ, senador Lasier Martins (de azul), a PEC vai amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade e defendendo sua dignidade e bem-estar (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.09.2019, 13:33:00 Editado em 11.09.2019, 13:38:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (11) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 81/2015, do senador Wellington Fagundes (PL-MT), que inclui a proteção ao idoso no rol de matérias de competência concorrente da União, de estados e do Distrito Federal. A competência concorrente permite que todos os entes federativos possam legislar sobre determinado tema.

continua após publicidade

O relator, senador Lasier Martins (Podemos-RS), explicou a proposta, que agora segue para análise no Plenário do Senado.

— A PEC delimitará as atribuições de cada ente federativo no cumprimento do dever estatal insculpido no art. 230, qual seja, o de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

continua após publicidade

Na justificação da proposta, o autor afirma que o objetivo é que todo e qualquer assunto referente ao idoso possa ser tratado pela União, em âmbito nacional, e pelos estados, residualmente.

Fonte: Agência Senado

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Proteção aos idosos poderá ter leis feitas pela União e pelos estados Fonte: Agência Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!