Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Nascimento de quíntuplos mobiliza hospital em Campo Largo

.

Pais são de Chopinzinho e as cinco crianças passam bem
Pais são de Chopinzinho e as cinco crianças passam bem

Passam  bem os irmãos - Antonella, Laura, Tiago, Jhordan e Luís Henrique, os quíntuplos que nasceram na segunda-feira, dia 2, no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. Os pais, Aniele Kurtel e Luís Fernando Araújo, de 24 e 33 anos, são de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, onde a gravidez foi acompanhada até meados de julho. A partir do dia 22 de julho, a grávida e o marido vieram para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, para assistência médica ampliada devido à raridade da gestação.

Todo acompanhamento da gravidez foi realizado por meio do SUS, incluindo consultas e exames em Chopinzinho e em Pato Branco.

Aniele Kurtel realizou seu Pré-Natal na Rede Materno Infantil do Estado do Paraná, assistida na Atenção Primária à Saúde, bem como no Consórcio Intermunicipal e Referência Hospitalar de Alto Risco de sua região, devido à gestação múltipla.

Com a evolução da gestação, avaliada a condição de saúde da gestante e previsão de nascimento dos bebês, foi estabelecido um plano de cuidados, que contou inclusive, com a transferência de Aniele para o Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, via transporte aeromédico da Secretaria estadual da Saúde. A viagem de carro, com a distância de 400 quilômetros, poderia trazer risco para a gestante e para as crianças.

 O Hospital do Rocio é referência em gestação de alto rico e está vinculado à Rede Materno Infantil do Governo do Estado.

O nascimento dos quíntuplos aconteceu, na última segunda-feira, dia 2, por volta das 22h00.

A ação envolveu diversas áreas, pontos de atenção e fluxos de regulação, que somados ao trabalho da equipe de mais de 30 profissionais do Hospital do Rocio, resultaram no melhor benefício para o nascimento dos cinco bebês.

Os bebês, de 28 semanas e 5 dias, nasceram com saúde. Dos cinco, apenas um nasceu com 950 gramas, os outros têm peso médio de mais de 1 kg. Eles permanecem sob os cuidados da equipe multiprofissional de saúde do Hospital do Rocio. O estado de saúde dos quíntuplos divulgado nesta quarta-feira pelo hospital apresenta quadro estável para todos.

 O pai, Luis Fernando, declarou na noite do nascimento: “Temos certeza que Deus está conosco e dando força a todos nossos filhos. Hoje foi o melhor dia de nossas vidas”, afirmou. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber