Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Congresso ganha iluminação amarela em apoio à prevenção ao suicídio

    Foto: Assessoria Câmara dos Deputados
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prédio da Câmara dos Deputados estará iluminado na cor amarela de 8 a 14 deste mês, em referência à campanha Setembro Amarelo, de conscientização sobre a prevenção do suicídio. O prédio do Senado Federal também estará iluminado na mesma cor.

    No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10/9). A ideia é dar mais visibilidade à causa.

    A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida anualmente em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 11 mil casos anuais, segundo o Ministério da Saúde.

    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Congresso ganha iluminação amarela em apoio à prevenção ao suicídio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.