MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Polícia desmantela quadrilha envolvida em morte de policiais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quarta-feira (21), a operação “Adsumus”, contra organização criminosa envolvida em homicídios de policiais e tráfico de drogas e armas. Mandados de prisão foram cumpridos contra 19 integrantes do grupo que

Da Redação

·
O grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, chefiado por dois irmãos, homem e mulher. As ações contam com o apoio da Polícia Militar. (Foto:Divulgação/PCPR)
Icone Camera Foto por Reprodução
O grupo atua a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado, chefiado por dois irmãos, homem e mulher. As ações contam com o apoio da Polícia Militar. (Foto:Divulgação/PCPR)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2019, 16:16:00 Editado em 21.08.2019, 16:21:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta quarta-feira (21), a operação “Adsumus”, contra organização criminosa envolvida em homicídios de policiais e tráfico de drogas e armas. Mandados de prisão foram cumpridos contra 19 integrantes do grupo que atuava a partir de Quedas do Iguaçu, na região centro-sul do Estado. A ação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo e da Polícia Militar do Paraná.

continua após publicidade

Ao todo foram expedidos 54 mandados judiciais, sendo 28 de busca e apreensão e 26 de prisão. As buscas foram realizadas em Quedas do Iguaçu e Guarapuava, na região centro-sul do Estado, em Três Barras do Paraná e Cascavel, na região oeste, e em Dois Vizinhos, na região sudoeste. 

Até o final desta manhã, já haviam sido cumpridos 19 mandados de prisão: um homem e uma mulher em Cascavel, uma mulher em Guarapuava, duas mulheres e três homens em Quedas do Iguaçu, um homem em Mogi das Cruzes (SP). Outros dez mandados de prisão foram cumpridos contra integrantes da organização criminosa que já estavam presos, em unidades prisionais de Curitiba, Cascavel e Quedas do Iguaçu, porém continuavam a participar ativamente dos crimes da quadrilha.  

continua após publicidade

Mais 90 policiais civis participaram da operação, incluindo equipes táticas de elite da Polícia Civil do Paraná, que atuaram em solo e no ar a bordo de helicóptero da corporação. Cães farejadores foram empregados para auxiliar na procura por drogas, armas e munições. Foram localizadas duas espingardas durante as buscas.

O bando era chefiado por dois irmãos, homem e mulher, que estão presos, ele em Guarapuava e ela em Cascavel. Mesmo assim, continuavam a comandar as ações de dentro do cárcere. A organização criminosa atuava fortemente no tráfico de drogas e armas, tendo como padrão assassinar pessoas que de alguma forma atrapalhassem seus objetivos. Isso inclui agentes públicos.

Um policial civil, morto em Cascavel no ano de 1999, e um policial militar, assassinado em Guarapuava no ano passado, estão entre as vítimas da quadrilha. O secretário de obras de Quedas do Iguaçu, assassinado em 2017 no município, também foi morto por integrantes do bando.

continua após publicidade

A quadrilha atuava também em outros estados. Em novembro de 2017, um membro do grupo foi preso no estado do Rio de Janeiro transportando um arsenal, com 62 pistolas e um fuzil.

A operação foi denominada “Adsumus”, pois esta palavra em latim significa “estamos presentes”, demonstrando que a PCPR está atenta aos acontecimentos e atua cumprindo sua missão de combater a criminalidade em todas as regiões do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia desmantela quadrilha envolvida em morte de policiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!