Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Região do Campinho participa de recolhimento do lixo eletrônico

  • Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em 05/08/2019 Editado em 05/08/2019

    A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Arapongas, e Usina de Reciclagem realizaram no último sábado (03), a 3ª edição do “Bota-fora” do Lixo eletrônico, desta vez, na região do Campinho. Novamente, a ação resultou no recolhimento de materiais, entre eles, eletrodomésticos, computadores, pilhas, baterias, celulares, entre outros. Ao longo dia, 1,5 mil kg de objetos foram recolhidos.

    Durante o evento, a população também pode participar de ações relacionadas à área da saúde, com testes de glicemia e aferição de pressão arterial, com o apoio de profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campinho. 

    “Nova iniciativa, com o mesmo sentido: recolher e dar descarte correto para materiais inservíveis. Tivemos boa participação da comunidade de Campinho e arredores”, afirmou o coordenador da Usina de Reciclagem, Silvano Santos. Ele relembra que, ações semelhantes já foram realizadas na área central e também no distrito de Aricanduva, Assentamento Dorcelina Folador e em breve se estenderão para outros bairros.

    Além do descarte correto, o recolhimento do lixo eletrônico é revertido em renda para as famílias dos catadores de recicláveis de Arapongas: cooperativa dos Recicladores da "Zona Sul" e "Cidade dos Pássaros".

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    TNTV

    Saiba como o Providência se adaptou para o enfrentamento do coronavírus

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Região do Campinho participa de recolhimento do lixo eletrônico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias