MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Crea-PR apura descarrilhamento de brinquedo, em Cianorte

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) fiscalizou na manhã desta quinta-feira (1º) a estrutura do brinquedo denominado como “minhocão” que descarrilhou em um parque de diversão em Cianorte. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira

Da Redação

·
Crea-PR apura descarrilhamento de brinquedo, em Cianorte
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2019, 14:35:00 Editado em 01.08.2019, 14:46:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) fiscalizou na manhã desta quinta-feira (1º) a estrutura do brinquedo denominado como “minhocão” que descarrilhou em um parque de diversão em Cianorte. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (31), após o trilho quebrar. Três pessoas tiveram ferimentos leves. No local, o Conselho constatou que a atração e o parque tinham responsáveis técnicos para funcionar, como Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista, que trabalharam na emissão de laudos para o funcionamento dos brinquedos e equipamentos. Inclusive, antes da abertura ao público, foram emitidos três relatórios de fiscalização: de instalações elétricas; montagem e desmontagem dos brinquedos e segurança. 

continua após publicidade

Diante do ocorrido, o Crea-PR instaurou um processo de fiscalização para averiguar as responsabilidades técnicas quanto à efetiva participação dos profissionais no acompanhamento da montagem do brinquedo. O agente de fiscalização do Crea-PR Paulo Henrique Neves de Oliveira está acompanhando o caso do descarrilhamento. Pela manhã desta quinta-feira, Oliveira conversou com o responsável pelo parque, que apresentou toda a documentação registrada para o funcionamento dos brinquedos, como laudo do Corpo de Bombeiros de Cianorte. Segundo o proprietário, os brinquedos são vistoriados frequentemente e testados diariamente antes da abertura do local.

Crea-PR apura descarrilhamento de brinquedo, em Cianorte
Foto por Reprodução

O Crea-PR ressalta a importância da atuação de profissionais e empresas devidamente registradas no Conselho, justamente a fim de minimizar maiores tragédias e garantir maior segurança às instalações temporárias. No caso de Cianorte, todos os cuidados tomados com antecedência tinham o objetivo de evitar acidentes ou, caso ocorressem, tivessem baixo potencial de gravidade, como aconteceu no brinquedo “minhocão”. Ou seja, sem as fiscalizações, os prejuízos poderiam ter sido ainda maiores. 

continua após publicidade

O brinquedo onde aconteceu o acidente foi interditado. O parque de diversão foi contratado pela prefeitura de Cianorte em decorrência das comemorações do aniversário de 66 anos da cidade. A festa encerra no fim de semana, dia 4.

Crea-PR
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este  ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. A Regional Maringá contempla 112 municípios, conta com aproximadamente 9 mil profissionais habilitados e três mil empresas registradas. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Crea-PR apura descarrilhamento de brinquedo, em Cianorte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!