Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

PF deflagra operação contra facção criminosa em RR, SP e PR

.

Foto: Divulgação PF
Foto: Divulgação PF

Mais de 150 policiais cumprem 35 mandados de prisão preventiva e 28 mandados de busca e apreensão em municípios de Roraima, São Paulo e Paraná na manhã desta quarta-feira (10). A ação batizada Hipaspistas mira uma facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Justiça de Roraima. As buscas ocorrem em Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí e Mucajaí, em Roraima, Santos (SP), Londrina e Ponta Grossa (PR)

As investigações são uma sequência da Operação Érebo, que em novembro passado investigou uma série de ataques incendiários executados pela facção Primeiro Comando da Capital (PCC) no estado.

Na época, a PF conseguiu mapear a estrutura da organização criminosa em Roraima e identificou os principais membros do grupo criminoso que estava se reorganizando para manter o controle do tráfico de drogas no estado.

Segundo a Polícia Federal, parte dos líderes do grupo não fica em Roraima e por isso a ação tem desdobramento em outros estados. A maior parte deles já possui indiciamentos ou condenações por outros crimes.

A operação tem apoio do Departamento Penitenciário Nacional, da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima e do Ministério Público Estadual.
O nome Hispaspistas remete às unidades de elite do exército macedônico que foram decisivas na batalha de Gaugamela (331 a.c.). Mesmo em desvantagem numérica de 5:1 a favor do exército de Dario III, as forças do imperador Alexandre derrotaram o exército opositor centrando sua estratégia na liderança persa.

Colaboração, G1
 

 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber