Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Criança morre e outras três pessoas ficam feridas em explosão de apartamento

.

Foto: Cassiano Rolim / RPC
Foto: Cassiano Rolim / RPC

Um apartamento explodiu e pegou fogo no 6º andar de um prédio no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã deste sábado (29). Um menino de 11 anos que foi arremessado para fora do prédio com a explosão, morreu no hospital. Outras três pessoas ficaram feridas com queimaduras graves.

Uma explosão foi registrada no imóvel e, então, houve o incêndio, conforme a Polícia Militar (PM). O apartamento fica no último andar do prédio, localizado na Rua Dom Pedro I. As paredes do apartamento desabaram, e as chamas tomaram conta dos cômodos. A situação aconteceu por volta das 9h30. Bombeiros foram ao local para controlar o incêndio.

Uma moradora, que ficou presa nos escombros, gritava pedindo socorro. Dois homens entraram no apartamento para tentar ajudar. Um deles conseguiu chegar até a mulher e tirá-la dali. Estilhaços da explosão chegaram a atingir prédios da vizinhança. A explosão foi sentida nos arredores do edifício.

De acordo com o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros, o que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização. O equipamento estava sendo utilizado no momento da explosão. O major explicou que, quando há um acúmulo de gás desse equipamento em um ambiente fechado, pode gerar uma explosão.

Ele afirmou que não foi constatado vazamento de gás, nem no apartamento, nem no prédio. A Prefeitura de Curitiba informou que a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) interditou o edifício temporariamente. Os pertences de todos os moradores estão sendo retirados do prédio, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Com informações do G1.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber