MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rachas e drogas são alvo de operação conjunta da polícia

Motoristas praticantes de rachas foram surpreendidos por uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) na noite desta quinta-feira (13) em um posto de combustíveis no bairro Uberaba, em Curitiba.

Da Redação

·
Rachas e drogas são alvo de operação conjunta da polícia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.06.2019, 15:12:00 Editado em 14.06.2019, 15:27:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Motoristas praticantes de rachas foram surpreendidos por uma operação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) na noite desta quinta-feira (13) em um posto de combustíveis no bairro Uberaba, em Curitiba. Localizado na Avenida Comendador Franco, o posto já havia sido denunciado como local de prática de corridas clandestinas e comércio de entorpecentes.

continua após publicidade

O balanço da ação foi de oito pessoas encaminhadas, oito veículos apreendidos e 20 autuações de infração. Cerca de 100 policiais militares e civis participaram da operação.

Segundo o delegado titular da Dedetran, Leonardo Carneiro, as investigações estão em andamento desde março deste ano, após diversas denúncias e casos de rachas. Ele afirmou que o trabalho de inteligência em conjunto foi fundamental para a operação. “Ações como essa são importantes para coibir as corridas clandestinas. Tivemos apoio de vários grupos da PM e da Polícia Civil neste posto de combustíveis, em que vários clubes de carros se organizavam para praticar os chamados rachas, com ingestão de bebida alcoólica”, explicou.

continua após publicidade

“Muitos acidentes com feridos e vítimas fatais ocorrem por causa de pessoas que fazem corridas clandestinas, colocando em risco a vida de outros e a própria integridade. Buscamos o apoio da Dedetran para coibir essa situação e tivemos um bom resultado”, avaliou o Comandante do BPTran, tenente-coronel Nasson Polak.

A operação iniciou-se por volta de 20 horas, com a reunião do efetivo policial na sede da Companhia Tático Móvel de Trânsito e a abordagem ocorreu por volta de 23 horas.

ABORDAGEM - A chegada das equipes surpreendeu dezenas de pessoas, enquanto um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil sobrevoou o local para auxiliar na localização dos envolvidos e de possíveis fugitivos. Dezenas de pessoas foram abordadas pelas equipes e um cão de faro da Companhia de Operações com Cães do Bope auxiliou nas vistorias aos veículos em busca de drogas e outros materiais ilícitos.

continua após publicidade

As equipes constataram oito veículos que participavam dos rachas e possuíam adulterações. Em um dos veículos, um Audi A3, ocupado por um casal, os policiais do Canil do Bope encontraram duas porções de maconha, escondidas no console do painel. O motorista acabou encaminhado para a assinatura de um Termo Circunstanciado. Os responsáveis pelos automóveis autuados foram encaminhados à Dedetran para confecção do Boletim de Ocorrência e outros trâmites de polícia judiciária.

Além da Dedetran e do BPTran, também atuaram na operação o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o Grupamento Aéreo da Polícia Civil e a Companhia Tático Móvel de Trânsito do BPTran.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rachas e drogas são alvo de operação conjunta da polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!