Cotidiano

Bolsonaro demite ministro Santos Cruz e chama outro general para Secretaria de Governo

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro demite ministro Santos Cruz e chama outro general para Secretaria de Governo

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira (13) da Secretaria de Governo da Presidência da República pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). A queda do ministro é a terceira no primeiro escalão em menos de seis meses de mandato.

continua após publicidade

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, confirmou que Santos Cruz será substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que é comandante militar do Sudeste.

Desde que chegou ao Planalto, em janeiro, Santos Cruz se envolveu em seguidas crises com os filhos do presidente, além de um embate com o escritor Olavo de Carvalho, que tem forte influência no Governo Federal. A comunicação de governo era um dos principais pontos de disputa. 

continua após publicidade

Santos Cruz foi avisado de sua demissão em reunião com o presidente e com o ministro Augusto Heleno, chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que ocorreu 12h20 no Palácio do Planalto, pouco antes de Bolsonaro decolar para Belém para uma agenda de governo.

Mais tarde, o general divulgou uma carta com agradecimentos e desejou  "saúde, felicidade e sucesso" a Bolsonaro "e seus familiares". O presidente, por sua vez, informou que a demissão "não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News