Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Transporte de criança em cadeirinha 'nem precisava de lei', diz Bolsonaro

.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (6) que “nem precisava de lei” para regular a obrigatoriedade da cadeirinha para transportar crianças dentro dos carros. A declaração foi uma reação às críticas recebidas pelo projeto que propõe fim da multa para quem for flagrado sem o equipamento.

“Está mexendo com o seu filho. Precisa estar na lei algo para o seu filho ser protegido? Nem precisava de lei. Quem tem responsabilidade sabe disso, vai lá e bota a cadeirinha atrás e leva o bebê ali atrás”, afirmou, durante transmissão ao vivo em redes sociais a partir de Buenos Aires, onde está em viagem oficial.

O projeto do governo define que motoristas que não usarem o dispositivo de segurança —que, pela proposta, será obrigatório para crianças de até sete anos e meio— receberá apenas uma advertência escrita, sem multa. Segundo o presidente, o motorista que infringia a lei e era multado "recorria ao judiciário e ganhava". "Ou seja, não tinha multagem e nem tinha também a perda de pontos na carteira", afirmou. "Nós criamos a figura da advertência. E não tem multa obviamente, porque eu acho advertência é mais que suficiente."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber