Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Relembre outras perdas trágicas da música brasileira

.

Morte do cantor Gabriel Diniz chocou todo o Brasil nesta segunda-feira. Foto: Divulgação
Morte do cantor Gabriel Diniz chocou todo o Brasil nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

O Brasil ficou comovido com a morte do cantor Gabriel Diniz, após um trágico acidente de avião nesta segunda-feira (27), em Sergipe. O cantor estava no auge de sua carreira que decolou após o lançamento do hit ‘Jenifer’. Assim como Gabriel, outros artistas brasileiros também tiveram suas trajetórias de sucesso interrompidas por acidentes.

Há quase quatro anos, o cantor goiano Cristiano Araújo, também morreu no auge de sua carreira, aos 29 anos, após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, em junho de 2015. A namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, também morreu no acidente. 

(Cristiano Araújo, morreu no auge da carreira. Foto: Reprodução)

João Paulo, que era parceiro do cantor Daniel, morreu em 12 de setembro de 1997.  Ele voltava para casa na madrugada, após um show na cidade de São Caetano, no ABC. O veículo capotou, invadiu o canteiro central da via e pegou fogo e o cantor morreu carbonizado. O acidente aconteceu na altura do km 40 da Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. 

(João Paulo era parceiro musical do cantor Daniel. Foto: Reprodução)

Ídolo da música brasileira, o cantor Gonzaguinha morreu em 29 de abril de 1991, após um acidente de carro em Renascença, Paraná. O último show dele foi em Pato Branco, no Clube Pinheiros, no domingo, dia 28 de abril de 1991. Na manhã seguinte, logo cedo, Gonzaguinha acompanhado do empresário Renato Manoel Duarte e Aristides Pereira da Silva seguiram de carro, rumo à Foz do Iguaçu, onde pegariam o avião para Florianópolis. 

(Gonzaguinha morreu após acidente no Paraná. Foto: Reprodução)

Um acidente de carro também desviou Francisco de Assis França Caldas Brandão da trilha de sucesso que o artista, conhecido pelo nome artístico de Chico Science, percorria há somente dois anos. Science saiu de cena quando faltava pouco mais de um mês para festejar 31 anos de vida, em 2 de fevereiro de 1997, em Recife, Pernambuco.

(Chico Science morreu em 1997, em Pernambuco. Foto: Reprodução)

Percy Weiss, ex-vocalista das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço, morreu aos 60 anos, após um acidente de carro em São Paulo, em 2015. 


Era março de 1996 e a banda Mamonas Assassinas formada por Dinho (vocal), Bento (guitarra), Samuel (baixo), Sérgio (bateria) e Júlio (teclados) retornava de um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ao aterrissar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a aeronave que os transportava apresentou problemas no voo e acabou caindo na Serra da Cantareira por volta das 23h, matando os cinco músicos, todos na faixa dos 20 anos, além de um segurança, um assistente de palco e dois tripulantes. A tragédia chocou o Brasil, já que a banda estava no auge: só tinha um álbum de estúdio.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber