Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Maioria dos brasileiros não quer arma de fogo em casa, aponta pesquisa

    Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira (21) aponta que três em cada cinco brasileiros não gostariam de ter uma arma de fogo em casa. Ao todo, 60,9% dos brasileiros que responderam a pesquisa afirmaram não ter vontade de possuir armamento em suas residências, contra 36,7% que afirmam que gostariam de ter e 2,4% da população que não sabe ou preferiu não responder.

    O maior grupo contra a posse de armas em casa é o das mulheres. A maioria delas, 70,6%, afirma não querer. Já 26,7% gostaria e 2,6% não respondeu ou não sabe. Entre a população masculina, pouco mais da metade, ou 50,2%, diz preferir não ter arma de fogo nas próprias residências, contra 47,6% que gostaria e 2,2% que não se posicionou.

    Os grupos dos mais jovens e dos mais velhos também se destacam contra ter o armamento. Duas a cada três pessoas entre 16 e 24 anos (66,9%) preferem não ter arma em casa. Os favoráveis somam 30,6%. O restante não soube ou não opinou.

    Entre os que têm 60 anos ou mais, 63,7% são contra. Os favoráveis são 32,7%. A maioria é contra em todas as faixas etárias. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O estudo ouviu 2.452 pessoas de 13 a 18 de maio de 2019 em 180 municípios de todo o país. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

    REGIÃO SUL

    Entre as regiões do país, a Sul é a que apresentou maior índice contrário ao armamento em casa. Ao todo, 62,2% dos moradores consultados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se mostraram contrários a ter armamento em casa, contra 35,3% favoráveis e 2,5% que não responderam ou não souberam dizer.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Maioria dos brasileiros não quer arma de fogo em casa, aponta pesquisa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.