Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Maioria dos brasileiros não quer arma de fogo em casa, aponta pesquisa

.

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira (21) aponta que três em cada cinco brasileiros não gostariam de ter uma arma de fogo em casa. Ao todo, 60,9% dos brasileiros que responderam a pesquisa afirmaram não ter vontade de possuir armamento em suas residências, contra 36,7% que afirmam que gostariam de ter e 2,4% da população que não sabe ou preferiu não responder.

O maior grupo contra a posse de armas em casa é o das mulheres. A maioria delas, 70,6%, afirma não querer. Já 26,7% gostaria e 2,6% não respondeu ou não sabe. Entre a população masculina, pouco mais da metade, ou 50,2%, diz preferir não ter arma de fogo nas próprias residências, contra 47,6% que gostaria e 2,2% que não se posicionou.

Os grupos dos mais jovens e dos mais velhos também se destacam contra ter o armamento. Duas a cada três pessoas entre 16 e 24 anos (66,9%) preferem não ter arma em casa. Os favoráveis somam 30,6%. O restante não soube ou não opinou.

Entre os que têm 60 anos ou mais, 63,7% são contra. Os favoráveis são 32,7%. A maioria é contra em todas as faixas etárias. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O estudo ouviu 2.452 pessoas de 13 a 18 de maio de 2019 em 180 municípios de todo o país. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

REGIÃO SUL

Entre as regiões do país, a Sul é a que apresentou maior índice contrário ao armamento em casa. Ao todo, 62,2% dos moradores consultados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se mostraram contrários a ter armamento em casa, contra 35,3% favoráveis e 2,5% que não responderam ou não souberam dizer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber