Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Brasília recebe Paraná Day nesta terça-feira

    Esta é a segunda edição do Paraná Day, a primeira fora do Estado.
    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Paraná vai “se mudar” para Brasília. Nesta terça-feira (21), das 8h30 às 12h30, o edifício do Banco do Brasil, na Asa Norte, vai receber a segunda edição do Paraná Day, a primeira fora do Estado – a evento de estreia ocorreu em fevereiro, em Curitiba.

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior participará do encontro. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O Paraná Day propõe um encontro entre autoridades do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, embaixadores, diplomatas, adidos comerciais, cônsules e representantes de países potencialmente interessados em investir no Brasil, além de representantes de grandes empresas nacionais e estrangeiras.

    O objetivo é promover o Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades e desafios atuais para a realização de investimentos. Para o governador Ratinho Junior, a iniciativa é uma ótima oportunidade para consolidar um dos principais objetivos da gestão, que é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico.

    “O Paraná tem um caminhão de ativos tecnológicos e uma rede de universidades estaduais que está produzindo conhecimento e tecnologia. A ideia é que toda essa produção seja acessível e encorajada para ampliar a oferta de soluções empresariais”, destaca o governador, que vai abrir a série de painéis apresentado o Paraná aos convidados.

    SOLIDEZ - José Eduardo Bekin, diretor-presidente da APD, explica que o governo optou por um dia de encontros, em vez de deixar uma delegação por uma semana visitando as embaixadas em Brasília – o contato com representantes de outros países instalados no Brasil é um dos principais focos do evento.

    “Hoje a solidez do Paraná é o maior benefício que podemos oferecer, então precisamos mostrar isso”, ressaltou Bekin, acrescentando representantes de grandes escritórios de advocacia e dirigentes de multinacionais como alvos também da estratégia paranaense.

    Responsável pela organização do Paraná Day, Bekin falará logo após o governador Ratinho Junior. Estão previstos também painéis com representantes de secretarias de Estado, empresas e autarquias do Executivo estadual, como Copel, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Celepar e Tecpar. “Com reuniões, palestras e conversas, o Paraná Day é uma ótima oportunidade para mostrar tudo o que o Estado tem para oferecer”, afirma Bekin.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

    Deixe seu comentário sobre: "Brasília recebe Paraná Day nesta terça-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.