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Procon promove mutirão de renegociação de dívidas

Teve início nesta sexta-feira (17), um mutirão online de renegociação de dívidas do Procon-PR, que vai até dia 31. A ação será exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br, que permite ao consumidor regist

Da Redação

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A ação será exclusivamente pela internet, por meio da plataforma consumidor.gov.br
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A ação será exclusivamente pela internet, por meio da plataforma consumidor.gov.br
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2019, 09:56:00 Editado em 18.05.2019, 10:00:54
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Teve início nesta sexta-feira (17), um mutirão online de renegociação de dívidas do Procon-PR, que vai até dia 31. A ação será exclusivamente pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br, que permite ao consumidor registrar uma reclamação sem sair de casa. O Procon é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

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De acordo com a diretora Claudia Silvano, a iniciativa de fazer a ação através da plataforma busca atender todos os consumidores do Estado, especialmente os que residem em municípios onde não existem Procons, além de facilitar a vida do consumidor, que não precisa se deslocar para negociar suas pendências financeiras.

“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, disse Cláudia.

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Para o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o momento para fazer esse mutirão é o mais apropriado, já que muitos consumidores estão numa situação de endividamento e buscam um auxílio do Procon-PR para regularizar sua situação financeira.

Para participar do mutirão basta fazer o registro na plataforma consumidor.gov.br, relatar o problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é imprescindível que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

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