Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Paraná fecha o primeiro trimestre com 536 mil desempregados

.

O número representa uma taxa de desemprego de 8,9%.
O número representa uma taxa de desemprego de 8,9%.

O Paraná fechou o primeiro trimestre de 2019 com 536 mil trabalhadores desempregados, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na manhã desta quinta-feira (16).

Este número representa uma taxa de desemprego de 8,9%. Segundo a pesquisa, o índice de desocupação no estado aumentou 1 ponto porcentual em relação ao último trimestre de 2018 - 14 estados brasileiros registraram aumento, de acordo com o IBGE.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em dezembro de 2018, o estado teve um crescimento de 67 mil desempregados.

Apesar do crescimento, segundo o IBGE, o Paraná é um dos estados com menor taxa de desemprego do Brasil, junto com Rondônia e atrás de Santa Catarina (7,2%) e Rio Grande do Sul (8%). No país, a média é de 12,7%.

Com informações do G1.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber