Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Cotidiano

    Deputado de SC diz que roupa usada pelas mulheres pode estimular estupro

  • Jessé Lopes subiu à tribuna para se manifestar contra o projeto de lei. Foto: Reprodução/TV Câmara
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 10/05/2019 Editado em 10/05/2019

    O deputado estadual Jessé Lopes (PSL), de Santa Catarina (SC), causou polêmica ao dizer que a roupa usada pelas mulheres pode estimular o crime. A fala do político foi registrada durante sessão na Assembleia Legislativa daquele Estado. 

    "Se você quer andar com sainha, shortinho, decote, ótimo. Se você quer chamar a atenção de estupradores, você sabe o risco que está correndo. Se você se deparar com essa situação, lamento", disse Lopes ao se posicionar contra um projeto de lei pelo combate ao assédio sexual e à cultura do estupro em órgãos públicos de SC. 

    Para a autora do projeto, deputada Luciane Carminatti (PT), a fala de Lopes confirma a cultura do estupro.

    "Ele diz que não existe cultura do estupro. Mas justifica, em suas palavras, que existe, ao dizer que com roupas a mulher atrai estupradores. É justamente a ideia de que a mulher é causadora da violência, uma contradição visível", argumentou durante a sessão. 

    Apesar dos opositores, o projeto de lei foi aprovado pela (Alesc) na tarde de terça-feira (7). O texto teve a maioria dos votos dos parlamentares. Os votos contrários foram do deputado estadual Bruno Souza, que não justificou o motivo de ser contra, e de Lopes.

    Confira a fala do deputado:


    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Deputado de SC diz que roupa usada pelas mulheres pode estimular estupro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias