Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Operação no Paraná busca prender suspeitos de fraude no Banco do Brasil

.

A Polícia Civil do Paraná participa de uma operação de âmbito nacional, deflagrada na manhã desta quinta-feira (9), contra crimes econômicos cometidos no Banco do Brasil. A denúncia teria partido do próprio banco, que constatou a fraude em auditoria interna.

A ação acontece após investigações apontarem desvios de aproximadamente R$ 30 milhões do banco entre os anos de 2017 e 2018. Foram expedidos um total de 17 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em todo o país. Além do Paraná, os mandados estão sendo cumpridos também no Distrito Federal, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina.

Dois ex-funcionários do banco e empresários de 11 empresas terceirizadas, contratadas para efetuar cobranças de dívidas de clientes, foram investigados. A polícia revelou que as investigações apontaram que quando o cliente pagava a dívida, a terceirizada recebia uma comissão. O esquema apontou que o sistema, em alguns casos, apresentava inconsistência e o pagamento tinha que ser feito manualmente por um servidor, o que gerava um valor a mais para a prestadora de serviço.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber