MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

"Tem que manter isso, viu?": Justiça torna Temer réu pela sexta vez

A Justiça decidiu tornar o ex-presidente Michel Temer em réu pela sexta vez. O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da Justiça Federal em Brasília, aceitou a denúncia e, agora, Temer vai responder por organização criminosa junto com os ex-ministros Eliseu Pa

Da Redação

·
"Tem que manter isso, viu?": Justiça torna Temer réu pela sexta vez
Icone Camera Foto por Mídia News
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2019, 16:25:00 Editado em 06.05.2019, 16:34:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça decidiu tornar o ex-presidente Michel Temer em réu pela sexta vez. O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da Justiça Federal em Brasília, aceitou a denúncia e, agora, Temer vai responder por organização criminosa junto com os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. O ex-presidente também virou réu por obstrução de Justiça.

continua após publicidade

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (6), três dias após o juiz receber a denúncia. A denúncia foi inicialmente apresentada ao Supremo Tribunal Federal em 2017 pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Temer foi acusado de comandar uma organização criminosa e de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Em nota, a defesa de Temer afirmou que o ex-presidente "nunca integrou organização criminosa nem obstruiu a Justiça e por isso também essa acusação será desmascarada a seu tempo". Por meio da assessoria, o advogado de Eliseu Padilha, Daniel Gerber, afirmou que o ex-ministro "se manifestará apenas nos autos do processo".

continua após publicidade

Na denúncia, o Ministério Público acusa Temer de, entre outros pontos, ter instigado o empresário Joesley Batista, um dos sócios do grupo J&F, a pagar "vantagens indevidas" ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) para que o ex-deputado fluminense não fechasse acordo de delação premiada.

O episódio foi revelado depois que veio à tona o áudio de uma conversa entre Temer e Joesley no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência da República.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: ""Tem que manter isso, viu?": Justiça torna Temer réu pela sexta vez"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!