Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Corte de verbas na educação gera protesto em frente a Colégio Militar no Rio de Janeiro

    Foto: Fernanda Rouvenat / G1
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Um protesto contra corte de verbas na educação foi organizado por alunos, pais e professores, em frente ao Colégio Militar do Rio de Janeiro, na Tijuca, Zona Norte.

    A manifestação ocorre por conta do anuncio do Ministério da Educação (MEC) sobre corte de verba de 30% das universidades e institutos federais. Entre eles está o Colégio Pedro II (CPII), um dos mais tradicionais da cidade, com 13 mil alunos. O acesso a um dos 14 câmpus é por concurso, sempre disputado.

    Além do CPII, participam do ato estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRJ), do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ), da Fundação Osório e do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CAp-UFRJ).

    (Com informações do G1)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Corte de verbas na educação gera protesto em frente a Colégio Militar no Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.