Cristiana e Allana Brittes, acusadas de participarem da morte do jogador de futebol Daniel Correa, 24 anos, foram transferidas, nesta semana, de galerias na Penitenciária Feminina do Paraná, após serem ameaçadas. Conforme a Diretora da Penitenciária, Alessandra Antunes do Prado, a mudança ocorre para minimizar a agitação das demais presas que hostilizaram mãe e filha com gritos de "fora".
Em documento emitido nessa semana, a direção da penitenciária afirmou à juíza da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que presas faccionadas hostilizaram as Brittes. Cris e Allana estavam presas na galeria D até o mês passado, quando ocorreu um pedido de transferência por questões de perfil e administrativas para a direção da penitenciária.
“As mesmas foram hostilizadas pela massa carcerária, sendo recebidas na unidade sob protestos e gritos de ‘ih fora!’, além de ameaças contra suas integridades físicas, vindos da massa carcerária, especialmente da galeria D, onde se encontram presas de alta periculosidade, inclusive presas faccionadas”, diz trecho do ofício.
Segundo informações apuradas junto a administração da penitenciária, a nova galeria é menor, mais tranquila, menos acessível à massa, em que se encontram alojadas presas de convívio normal, em sua maioria, presas provisórias.
(Com informações da Banda B)
Deixe seu comentário sobre: "Cristiana e Allana Brittes são transferidas de cela após serem ameaçadas por presas"