Professores da rede estadual de ensino do Paraná cruzaram os braços nesta segunda-feira (29), para exigir reajuste salarial e outras reivindicações da categoria. A data marca quatro anos do confronto entre professores e policiais militares no Centro Cívico, em Curitiba.
Segundo o Fórum das Entidades Sindicais, os servidores estão sem reajuste desde janeiro de 2016. O sindicato alega uma defasagem de 17% em relação à inflação no período. De acordo com o Banco Central, a variação acumulada do Índice de Preços Ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro de 2016 e março de 2019 é de 14,37%.
Paralisação
Em Curitiba, os servidores se concentram na Praça Santos Andrade. Na sequência vão se dirigir até o Palácio Iguaçu, onde há uma reunião marcada entre representantes do governo e de sindicatos.
Os servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, também paralisaram as atividades nesta segunda-feira.
APUCARANA
Um debate será realizado às 14 horas no auditório da Universidade Estadual do Paraná Campus de Apucarana, UNESPAR, onde será abordado a conjuntura Estadual e Nacional, juntamente com outras centrais sindicais.
Temas que serão debatidos:
Data base
Hora aula e hora relógio
PDE
Previdência
Provas PSS
Concursos públicos
Revogação resolução 02/2019
Licenças legais
Entre outros pontos diversos.
Deixe seu comentário sobre: "Professores estaduais paralisam as atividades nesta segunda-feira "