MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho

Existem ainda 37 pessoas desaparecidas em Brumadinho, três meses depois do rompimento da barragem da Vale na cidade. Ao todo, a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas.Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) d

Da Redação

·
Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2019, 09:19:00 Editado em 25.04.2019, 09:25:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Existem ainda 37 pessoas desaparecidas em Brumadinho, três meses depois do rompimento da barragem da Vale na cidade. Ao todo, a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas.

continua após publicidade

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais identificou 233 mortos. Além dos mortos, milhares de pessoas foram afetadas pelo 'mar' de lama e de rejeitos de mineração, que eram contidos pela barragem que se rompeu.

A lama se estendeu por milhares de quilômetros, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

continua após publicidade

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!