Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Após três meses, 37 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho

.

Existem ainda 37 pessoas desaparecidas em Brumadinho, três meses depois do rompimento da barragem da Vale na cidade. Ao todo, a tragédia, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano, vitimou cerca de 270 pessoas.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Civil de Minas Gerais identificou 233 mortos. Além dos mortos, milhares de pessoas foram afetadas pelo 'mar' de lama e de rejeitos de mineração, que eram contidos pela barragem que se rompeu.

A lama se estendeu por milhares de quilômetros, devastando a região e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos destruíram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

A usina ITM de beneficiamento também foi atingida, assim como vagões de trens e veículos que estavam na empresa. Após varrer a mineradora, a lama atingiu comunidades de Brumadinho destruindo casas e propriedades rurais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber