Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Funções atuam como "vilãs do tempo" na rotina do advogado

.

O sucesso de um advogado está diretamente ligado à sua capacidade de gerenciar o próprio tempo. Em meio a tantas demandas e à rotina de trabalho que exige extrema dedicação, é muito difícil definir prioridades e não se perder em atividades operacionais, que acabam tomando boas horas do dia.

Algumas funções podem ser consideradas verdadeiras vilãs do tempo no ramo da advocacia:

Atualização de planilhas de controle de prazos
Muitos profissionais ainda recorrem a planilhas de Excel (ou outro programa equivalente) para realizar o controle de prazos processuais. E como muita gente já se deu conta, a ferramenta não é a mais indicada para a demanda. São vários os problemas para quem trabalha dessa forma.

Existe, por exemplo, uma grande dificuldade de incluir todas as atualizações processuais dos casos acompanhados, o que pode gerar imprecisões e erros variados. Sem falar na própria segurança do arquivo, que, se salvo apenas offline, pode se perder facilmente.

Tudo isso, direta ou indiretamente, acaba por comprometer o tempo do advogado. Afinal, perder o controle sobre as informações dos processos é sinônimo de retrabalho e muita dor de cabeça.

Acompanhamento de casos em processos físicos
Outro fator crítico para o tempo dos advogados é o acompanhamento de processos em meio físico. Consultar quaisquer informações em volumes e mais volumes de papel é  tarefa árdua e acaba afetando a produtividade do profissional.

Consulta de informações descentralizadas
A gestão da informação é algo realmente importante para a atividade jurídica. Além das dificuldades encontradas em lidar com os processos físicos, também se enfrenta problemas com a descentralização dos dados de clientes e das rotinas administrativas.

Dedicação a tarefas administrativas em geral
A vida de um advogado seria muito mais simples se sua dedicação se restringisse à criação de peças processuais, comparecimento a audiências, reuniões com clientes, enfim, questões pertinentes apenas ao Direito em si.

No entanto, a realidade está longe de ser essa, pois o profissional ainda precisa lidar com as rotinas administrativas do escritório e essa é mais uma grande vilã do tempo.

Tecnologia ajuda a otimizar tempo
Para quem precisa otimizar o próprio tempo, é essencial entender que muitas tarefas podem ser delegadas ou realizadas de maneira mais assertiva.

Incorporar tecnologias como o software jurídico ajuda a promover mudanças profundas, permitindo ao escritório fazer mais em menos tempo.

Para todas as situações de dificuldade listadas em relação ao tempo do advogado, o software para advogados funciona como uma solução moderna e eficaz. As ferramentas oferecem ambiente digital para reunir de maneira integrada todas as informações dos processos acompanhados pelo escritório.

Os sistemas mais completos também incluem funcionalidades que permitem o controle avançado de prazos, a busca automatizada de informações nos diários oficiais e de processos nos tribunais de justiça, a criação de modelos de documentos e relatórios gerenciais, ambiente multitarefas, entre outras facilidades.

Além disso, os profissionais do escritório podem contar com um perfil próprio de acesso ao software, de modo a favorecer a delegação de tarefas e acompanhamento do trabalho de cada funcionário.

Em suma, para dar encaminhamento às rotinas administrativas e evitar desperdício de tempo no dia a dia do advogado, a tecnologia é solução efetiva por promover a automatização de processos essenciais da rotina.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber