Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Paraná poderá ser primeiro do país a ter o Fundo do Trabalho

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Paraná poderá ser pioneiro no País com a criação do primeiro Fundo Estadual do Trabalho. A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho articulou durante meses junto à Assembleia Legislativa o projeto de Lei nº 211/2019, que institui a criação do Fundo, aprovado nesta terça-feira (23) em primeira votação na sessão plenária da Assembleia.

    De acordo com o secretário Ney Leprevost, isso demonstra o comprometimento e o empenho de toda a equipe para que o projeto fosse aprovado no legislativo. “Todo o trâmite foi feito para que processo percorresse da melhor maneira, até a sua aprovação”, disse.

    O Departamento Estadual do Trabalho da Secretaria teve atuação essencial na articulação política desenvolvida nos 100 dias de gestão do Governo de Carlos Massa Ratinho Júnior.

    “O Fundo Estadual é um quesito obrigatório para que o Paraná possa receber os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), sendo essencial para a manutenção das Agências do Trabalhador e para a implementação de todas as políticas do trabalho no âmbito estadual”, afirmou o diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná poderá ser primeiro do país a ter o Fundo do Trabalho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.