Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Vídeo mostra instrutor da Polícia Civil do Paraná correndo em frente à linha de tiro

.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais causou polêmica. Nas imagens, um instrutor de tiro da Polícia Civil do Paraná corre entre quatro policiais disparando armas de fogo e seus alvos.

De acordo com especialistas em segurança, a ação do instrutor o coloca em um risco desnecessário. Uma das normas seguidas à risca em estandes de tiro, por exemplo, é a de não ultrapassar a linha de tiro, marcada no vídeo com uma faixa amarela aos pés dos atiradores.

A Polícia Civil do Paraná afirmou em nota que a norma básica e prioritária dos treinamentos realizados pela corporação é cuidar da segurança de todos os envolvidos. O órgão destaca ainda que ultrapassar a linha de tiro pode eventualmente acontecer em treinamentos de nível altamente avançado.

A Polícia Civil confirma a veracidade do vídeo, mas afirma que o polícial é altamente treinado, com grande experiência. No entanto, o método de treinamento mostrado nas imagens teria sido adotado sem o consentimento da instituição.

Veja o vídeo:


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber