Governador reforça importância da presença da equipe no Interior do Estado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Governador reforça importância da presença da equipe no Interior do Estado

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O governador Carlos Massa Ratinho Junior reuniu-se nesta terça-feira (16), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com a equipe de governo. Além de secretários e diretores de companhias estatais, participaram o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, o líder do governo na Assembleia, Hussein Bakri, e os deputados estaduais Michele Caputo Neto e Tercílio Turini.

    Na reunião, o governador destacou a importância da presença dos gestores estaduais no Interior do Paraná. Ele afirmou que a transferência da sede do governo para Londrina, na semana passada, demonstrou que a proximidade da equipe com lideranças regionais contribui para agilizar medidas e conhecer demandas. “Levar o governo para o interior ajuda a fortalecer presença do Estado e agiliza o atendimento à população e às demandas dos municípios”, disse Ratinho Junior.

    O governador também destacou o balanço de 100 dias de gestão, divulgado nesta segunda-feira (15) em coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu. Ele reforçou a economia de R$ 80,3 milhões aos cofres públicos, resultado da redução de gastos com pessoal e da renegociação e cancelamento de contratos, e a realização de cerca de 70 ações ao longo do período.

    “Nós fizemos uma ação relevante a cada dia e meio de trabalho e nossa intenção é dar continuidade a esse ritmo acelerado de trabalho, sempre baseado no tripé gestão eficiente, planejamento, em especial na infraestrutura, e visão social forte”, afirmou.

    EBSERH – Na reunião, o general Ferreira fez uma apresentação do trabalho da instituição. A estatal administra 40 hospitais universitários federais. “Nosso foco é ensino e pesquisa, gestão hospitalar e assistência 100% por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Temos quase 9 mil leitos, 56 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e realizamos 375 mil internações por ano”, disse.

    A Ebserh é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh. No Paraná, o Hospital das Clínicas (HC), localizado na capital, é administrado pela entidade.

    O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse que a aproximação com a estatal é importante e que o Governo do Paraná vai estudar de que forma é possível atuar em parceria com órgão federal para fortalecer o atendimento à população do Estado.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Governador reforça importância da presença da equipe no Interior do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.