MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Ator processado por injúria diz que também quer solidariedade de Bolsonaro

O ator Gregório Duvivier pediu "solidariedade" ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em um processo ao qual responde na Justiça. Em seu perfil oficial no Twitter, o ator comentou que o presidente foi solidário com o apresentador Danilo Gentili, após ele ser

Da Redação

·
Gregório Duvivier pediu "solidariedade" ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em um processo ao qual responde na Justiça foto: Wikimedia Commons)
Icone Camera Foto por Reprodução
Gregório Duvivier pediu "solidariedade" ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em um processo ao qual responde na Justiça foto: Wikimedia Commons)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2019, 15:00:00 Editado em 12.04.2019, 18:37:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ator Gregório Duvivier pediu "solidariedade" ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em um processo ao qual responde na Justiça. Em seu perfil oficial no Twitter, o ator comentou que o presidente foi solidário com o apresentador Danilo Gentili, após ele ser condenado por injúria contra deputada Maria do Rosário (PT-RS), na quarta-feira (10).

continua após publicidade

"O Jair Bolsonaro é solidário com Danilo Gentili, mas o Ministério Público move processo idêntico contra mim por ofensa a ele (Bolsonaro) e Moro (ministro da Justiça). Aguardo solidariedade", escreveu Duvivier no perfil oficial dele no Twitter.

Danilo Gentili respondeu à publicação do colega de profissão. "É zero idêntico. A Maria do Rosário usou a Câmara dos Deputados para me processar. Para que isso vá para frente (processo contra Duvivier), o Sérgio Moro deve processar. Isso aí não é um processo. É um cara 'caguetando' e falando: 'Moro, se você quiser processar, estou caguetando, taí'. É isso", escreveu Gentili no Twitter.

continua após publicidade

De acordo com informações do site O Antagonista, o promotor Lucilio de Held Junior, do Paraná, enviou um ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, informando um suposto crime de injúria por parte de Gregório Duvivier contra Jair Bolsonaro e o próprio ex-juiz federal. 

O promotor diz que, em um evento que marcou um ano da prisão de Lula, em Curitiba, o humorista teria chamado Moro de "juizeco" e dito que o mesmo "fala fino com a milícia e com os Estados Unidos".

Ator processado por injúria diz que também quer solidariedade de Bolsonaro
Foto por Reprodução

Entenda
No dia seguinte à condenação de Gentili, Bolsonaro se manifestou a favor do humorista por meio do Twitter. "Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", escreveu Bolsonaro.

Em resposta, o apresentador se disse honrado e que nunca havia imaginado ser condenado por protestar contra a censura ou receber apoio presidencial. "Também fico aliviado por entender que esse post significa um registro do compromisso do governo com a liberdade de expressão", acrescentou Gentili, que também recebeu apoio de fãs e amigos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ator processado por injúria diz que também quer solidariedade de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!