Saiba mais
Ver todos
    Você está em

    Cotidiano

    Bolsonaro diz que vai acabar com horário de verão 

  • Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 05/04/2019 Editado em 05/04/2019

    O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) pretende pôr fim ao horário de verão a partir de 2019. Em encontro com jornalistas no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (5), ele disse que a medida já foi discutida com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e será anunciada em breve.

    O ministro afirmou na última segunda-feira (01) que a pasta irá encerrar na próxima semana um estudo sobre o horário de verão no Brasil, e em seguida será enviado ao presidente. Segundo ele, a pesquisa avalia dados econômicos, e outros fatores como sobrecarga e picos de consumo.

    O horário de verão foi adotado em 1931, com o objetivo de economia de energia, já que as pessoas aproveitam a luz solar por mais tempo. No entanto, nos últimos anos estudos têm apontado pouca economia de energia no período.

    O último horário de verão teve início em 4 de novembro de 2018 e terminou no dia 17 de fevereiro de 2019.

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    TNTV

    PM de Apucarana prende ladrões e recupera carga roubada

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro diz que vai acabar com horário de verão "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias