Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Arilson defende universidades estaduais e critica extinção da SETI

.

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT-PR) falou novamente sobre a proposta de reforma administrativa apresentada pelo governador Ratinho Junior (PSD). Um texto substitutivo foi apresentado pelo governo no dia 20/03 na Assembleia Legislativa do Paraná.

Para Chiorato, o novo texto possui poucas alterações "Poucas mudanças foram apresentadas com relação ao projeto anterior", conta. 

Uma das medidas que mais chama a atenção, segundo o deputado, é o fim da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior "Mais uma vez não se está reconhecendo o papel que as universidades têm no desenvolvimento econômico, social e tecnológico do Estado. Isso significa um desprestígio a toda comunidade acadêmica e fragiliza todo o ensino superior no Estado do Paraná", afirma.

Arilson Chiorato também lembra a importância das universidades estaduais “O Estado do Paraná tem se mostrado um estado de vanguarda. A pergunta que faço é: será que teríamos um avanço tão significativo nas vanguardas se não tivéssemos essa rede de universidades espalhadas pelo Estado?”, questiona.

Arilson também afirma que é preciso mais tempo para se debater essa reforma "O governo está com muita pressa para a aprovação dessa reforma administrativa. Tem pontos positivos na proposta, mas também temos muitos pontos negativos e precisamos rever isso!"

O deputado também lembrou que o texto anterior continha fortes indícios de plágio por parte da fundação que elaborou um estudo para embasar a reforma "Não dá para aceitarmos um estudo assim, elaborado em 60 dias e ceifado de vícios. À partir de agora, todas as semanas vou abordar essa reforma no plenário da Alep. Pois temos muitas outras questões para serem tratadas", salienta o deputado.

Da Assessoria de Comunicação

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber