Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

No Paraná, cerca de mil pessoas se reúnem contra a ditadura 

.

Foto: Reprodução/Banda B
Foto: Reprodução/Banda B

Cerca de mil pessoas fizeram um ato contra a ditadura militar em Curitiba, neste domingo (31), dia em que o golpe completou 55 anos. O grupo se encontrou na Praça 19 de Dezembro, no Centro, passou pela Praça Santos Andrade, onde fica o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e tinha como destino final a Boca Maldita.

Durante a manifestação, as pessoas passaram por locais que remetem ao período da ditadura, como o prédio que abrigou o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), e pela região do Terminal Guadalupe, onde era o centro de encontro das pessoas que lutavam contra o regime.7

GOLPE DE ESTADO
O golpe de estado de 1964 precedeu um período de ditadura militar em que não houve eleição direta para presidente no Brasil. O Congresso Nacional chegou a ser fechado, mandatos foram cassados e houve censura à imprensa.

De acordo com a Comissão da Verdade, 434 pessoas foram mortas pelo regime ou desapareceram – somente 33 corpos foram localizados.

(Com informações do G1)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber