MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Paraná registra quatro novos casos de febre amarela em uma semana

O boletim epidemiológico semanal divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o número de casos de febre amarela subiu no Paraná. Na semana passada havia oito casos confirmados e são 12 no boletim atualizado. O levantamento corresponde ao

Da Redação

·
A vacina da febre amarela é disponibilizada pela rede pública de saúde.
Icone Camera Foto por Divulgação
A vacina da febre amarela é disponibilizada pela rede pública de saúde.
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2019, 07:50:00 Editado em 22.03.2019, 07:51:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O boletim epidemiológico semanal divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que o número de casos de febre amarela subiu no Paraná. Na semana passada havia oito casos confirmados e são 12 no boletim atualizado. O levantamento corresponde ao período de 1º de julho de 2018 a 20 de março de 2019.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, as 22 regionais de saúde do Paraná estão envolvidas com a intensificação da vacinação. “Reafirmamos a orientação de que estar imunizado é a única forma de se proteger contra a doença. Todos com idade entre 9 meses a 59 anos devem receber a vacina”, afirmou.

Ele acrescenta que a Secretaria da Saúde está fazendo a busca ativa de pessoas que ainda não foram imunizadas e moram em áreas de difícil acesso, além de reforçar as orientações sobre a importância da vacinação em eventos comunitários. Promoveu também capacitação de equipes para atuação na vacinação no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa.Os 12 casos confirmados da doença estão em Antonina, Morretes, Adrianópolis, Campina Grande do Sul, Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. 

continua após publicidade

Dos pacientes, (91,6%) são do sexo masculino, com idade média de 36 anos, três deles são trabalhadores rurais. Há um óbito confirmado no Paraná por febre amarela, na primeira semana de março (dia 6), tendo com residência e local provável de infecção o município de Morretes.Os municípios com maior incidência de notificações são Paranaguá (55), Curitiba (33) e São José dos Pinhais (30). A Capital apresentou oito notificações a mais que o boletim da semana anterior e São José dos Pinhais novas sete.No total, são 224 notificações e 61 casos em investigação, além das 12 confirmações.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná registra quatro novos casos de febre amarela em uma semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!