Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Mulher desaparece em pescaria com marido e mobiliza Corpo de Bombeiros

.

Uma mulher de 34 anos está desaparecida em um matagal na região rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, há quase 20 horas. Marilza Oliveira Rodrigues saiu com o marido e outros dois familiares para pescar e sumiu pela mata fechada, quando decidiu retornar ao carro por causa dos insetos. As buscas foram interrompidas durante a madrugada e retomadas pela manhã. *Marilza foi encontrada no início da tarde.

A família tinha costume de pescar nas proximidades da Colônia Marcelino. Na tarde de ontem foram até um ponto do Rio da Várzea, na Estrada do Portãozinho, continuação da rua Carlos Kuzma, a oito quilômetros depois de uma igreja tradicional da região, quase limite com Agudos do Sul.

De acordo com as informações da Guarda Municipal (GM), a esposa pediu as chaves do carro – uma EcoSport – ao marido para fugir dos insetos e desapareceu. Pouco tempo depois, ele relatou ter ouvido uma motocicleta em alta velocidade. Preocupado com a esposa que não retornava, foi até o carro e já não a encontrou mais.

A Guarda Municipal de São José dos Pinhais foi acionada e chegou ao local pouco antes 18 horas. “Nos contaram que saíram de casa para pescar, o casal e mais dois amigos. O marido contou que estacionaram o carro ao lado de uma motocicleta, com placas de Fazenda Rio Grande, e caminharam pela trilha até às margens do rio. Contou que encontraram um homem com cerca de 50 anos, o cumprimentou e todos seguiram. Depois, disse que a esposa pediu as chaves porque não estava aguentando os mosquitos. A distância é de 150 metros, no máximo”, detalhou Célio, da equipe da Patrulha Rural, responsável pelo policiamento daquela região.

Ainda segundo ele, o marido ouviu apenas o barulho da motocicleta. “O marido foi ver a esposa depois de ouvir o barulho da moto, disse que a esposa nem chegou até o carro porque estava fechado e o celular no banco, exatamente como tinha deixado antes de sair. Ele começou a procurar, chamou os amigos, um é irmão dele, mas não encontraram nada”, completou Célio.

Equipes do Corpo de Bombeiros especialistas em buscas foram acionadas e permaneceram no local até de madrugada. O cão farejador do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) teria conseguido um sinal da mulher, mas que logo se perdeu. A princípio, o rastro mostra que ela teria saído da mata, mas ainda sem confirmação oficial.

“Uma grande varredura foi feita, buscas com lanternas em todo o matagal, que tem plantação de pinos. Os cães farejaram um raio de 5 quilômetros. Ficamos até lá por volta da 1 da madrugada e vamos retomar nesse domingo. Situação difícil, o marido estava bem desesperado”, finalizou o guarda municipal Célio. Marilza tem três filhos – o mais novo, um bebê de 1 ano e meio – do casal.

(Banda B)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber