Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Mais 75,8 mil eleitores do Vale farão cadastramento biométrico

.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inicia a partir do dia 1º de abril a última fase do processo de cadastramento biométrico de eleitores, na qual espera-se completar 100% do eleitorado do Estado até novembro deste ano. O cronograma da biometria prevê que 118 municípios receberão neste ano os mutirões de cadastramento, que atenderão 870.286 eleitores.

Dez municípios do Vale do Ivaí, que ainda não fizeram a biometria, entrarão nesta última etapa. São os pertencentes às comarcas eleitorais de Ivaiporã, Faxinal e Grandes Rios, totalizando 75.826 eleitores.A primeira comarca a realizar a biometria é a de Ivaiporã, com os trabalhos previstos para iniciar no dia 22 de abril e término no dia 29 de novembro. A comarca, que corresponde à 93ª Zona Eleitoral, tem 40,5 mil eleitores somando os municípios de Ivaiporã, Arapuã, Jardim Alegre e Lidianópolis.

O Fórum Eleitoral de Ivaiporã, inclusive, já está trabalhando nos preparativos do evento. De acordo com Rafael Pascoal Teixeira Santos, chefe do Cartório da 93ª Zona Eleitoral, a expectativa é que a totalidade dos eleitores dos quatro municípios seja cadastrada dentro do processo biométrico. Ele assinala, inclusive, que já foram cadastrados cerca de cinco mil eleitores nos últimos meses. “Qualquer pessoa que vem aqui fazer um procedimento eleitoral, a gente aproveita e faz a revisão biométrica. A partir do dia 22 de abril serão disponibilizados oito guichês de atendimento. Também estamos fazendo as tratativas com as quatro prefeituras no sentido de auxiliar no transporte de eleitores e divulgação da biometria”, afirma O chefe do cartório..

A Comarca de Grandes Rios, que atende também Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí através da 136ª Zona Eleitoral, inicia os trabalhos somente no dia 3 de junho, devendo cadastrar em torno de 13,5 mil eleitores até o dia 30 de agosto, prazo final.Já a Comarca de Faxinal, que inclui Borrazópolis e Cruzmaltina na 110ª Zona Eleitoral, deverá cadastrar um total de 21,6 mil eleitores a partir do dia 10 de junho até 27 de setembro.Da região de Apucarana, já passaram pelo cadastramento biométrico em anos anteriores  as comarcas eleitorais de Apucarana, Arapongas, Jandaia do Sul, São João do Ivaí, Marilândia do Sul, Manoel Ribas e Ortigueira.

NO ESTADO
As primeiras cidades do Paraná a iniciarem o cadastramento obrigatório, a partir de 1º de abril, são Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado, Quatro Pontes, Medianeira, Missal, Serranópolis do Iguaçu, Nova Fátima e Primeiro de Maio. Ainda em abril, no dia 22, iniciam os trabalhos Cruzeiro do Oeste, Mariluz, Tapejara e Tuneiras do Oeste, além dos municípios pertencentes à Comarca de Ivaiporã.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber